domingo, 14 de maio de 2017

Árvore da Cinefilia #6 - Samuel Andrade


Poderá a cinefilia de um indivíduo formar-se aos 14 anos?
Foi com essa idade que vi, pela primeira vez, 2001 – ODISSEIA NO ESPAÇO, de Stanley Kubrick: definitivamente, o título que me despertou para o triunfo absoluto do Cinema em expressar significados, através e somente, das possibilidades sensoriais (imagem e som) do meio. Desde então, é obra que nunca mais me largou, “o” filme da minha vida, amigo cinematográfico que (re)visito frequentemente, e a cada nova visualização cimenta-se a certeza de ser o derradeiro e visionário discurso fílmico sobre a relação da Humanidade e a tecnologia que nos rodeia.

Samuel Andrade *

Samuel Andrade é um cinéfilo conhecido da blogosfera portuguesa. Entre os seus projectos contam-se O Síndroma do VinagreThe Short Guide To Movies ou Keyzer Soze's Place,

Para saber mais sobre a rubrica Árvore da Cinefilia.
Edições anteriores: #1 Francisco Rocha.
                                    #2 Pedro Correia.
                                    #3 Carlos Alberto Carrilho
                                    #4 Álvaro Martins
                                     #5 Leandro Schonfelder

2 comentários:

  1. Muito obrigado eu, Carlos, pelo convite para a tua pertinente iniciativa!

    É um texto pequeno mas (believe me!) deu-me muito que fazer.

    Abraço e cumprimentos cinéfilos.

    ResponderEliminar
  2. Quem agradece sou eu! Obrigado, abraço Samuel. Tudo de bom :)

    ResponderEliminar